segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Procon quer tirar do ar promoção de chocolate com a novela Carrossel

Chocolate da promoção da Cacau Show com a novela Carrossel, do SBT

O Procon-SP vai notificar a Cacau Show nesta segunda-feira (20) a retirar do ar e a prestar esclarecimentos a respeito da publicidade do produto Chocoarte, que vem sendo veiculada na página da empresa na internet e nos intervalos da novela Carrossel, do SBT. O produto não é encontrado mais nas lojas. A empresa disse que já havia pedido a retirada do comercial no dia 13 (segunda-feira da semana passada).

O Chocoarte contém bilhetes que dão direito a visitar a fábrica da empresa na companhia de atores da novela. A visita, segundo a promoção, será gravada e veiculada num dos capítulos da trama. Serão sorteadas seis crianças, com idades entre 7 e 10 anos, em todo o território nacional.


Segundo pais e lojas da Cacau Show no interior paulista ouvidos pelo UOL, não existe mais o produto em estoque desde a segunda semana deste mês e não há previsão de reposição porque os 200 mil itens fabricados já foram distribuídos ao comércio.

A empresa não pode fabricar mais o Chocoarte devido ao regulamento da promoção, que limita os produtos àquela quantidade.

A procura pelo chocolate, no entanto, continua intensa, devido ao sucesso de Carrossel. "Só agora pela manhã vieram 15 pais aqui. Eles saem revoltados", afirmou uma vendedora de uma loja de Ribeirão Preto (313 km ao norte de São Paulo) que pediu para não ser identificada.

A promoção termina no dia 31, e não é informado, nas regras do sorteio, que ela é válida somente enquanto durar o estoque.

Se a Cacau Show não cumprir a determinação do Procon-SP, poderá ser multada em valores que variam de R$ 400 a R$ 6 milhões, segundo Andréa Benedetto Arantes, 27, assistente técnica de fiscalização.

De acordo com ela, será analisada também a possibilidade de obrigar a Cacau Show a fazer uma retratação pública, informando aos consumidores que não existe mais o produto em seus estoques.

A empresa também deverá dar explicações por que fabricou somente 200 mil itens para uma campanha de âmbito nacional. 'Toda empresa tem de fazer uma pesquisa de mercado antes de realizar uma promoção desse tipo para saber se a quantidade é adequada."

Cacau Show disse que pediu retirada do comercial da TV no dia 13

Procurada para se manifestar sobre o assunto, a Cacau Show disse que já havia pedido a retirada do comercial no dia 13 (segunda-feira da semana passada). Segundo ela, os chocolates estão "praticamente esgotados", e não pode produzir mais, por causa do regulamento, mas que lançará nova promoção que permitirá visitas à sua fábrica.

Veja a íntegra da nota da empresa:

"Em virtude do grande sucesso da promoção Fábrica Chocolates Show, em parceria com a novela Carrossel, do SBT, os tabletes Chocoarte Carrossel estão praticamente esgotados nas lojas da rede.

Para a realização da promoção foi produzida uma única  série de tabletes numerados lastreados por Títulos de Capitalização conforme o processo Susep Nº 15414.200230/2012-24, e, devido a esta série ser limitada, não existe a possibilidade de uma nova produção tabletes para esta promoção, que termina no próximo dia 31 de agosto de 2012.

No último dia 13 de agosto, a Cacau Show já havia vendido mais de 60% dos tabletes da promoção, por isso, adotou a iniciativa de solicitar junto ao canal de TV o cancelamento dos comerciais e vinhetas que estavam sendo transmitidos durante a novela, o que foi feito de acordo com a programação do canal.

A Cacau Show já está programando para a segunda quinzena de outubro uma nova oportunidade de visita à fábrica junto com o elenco da novela."

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